83 thoughts on “TSUNAMI EM SÃO PAULO – EDUARDO BUENO

  1. Adoro seus vídeos Edu! Me ajudaram muito quando estava na escola, que continue esse trabalho maravilhoso.

  2. O terremoto de Lisboa em 1755 gerou tsunamis no Brasil TB. Que atingiram da Paraíba à Bahia.

  3. Não divulgem esta informação , senão políticos corruptos ( pleonasmo ) construirão uma represa superfaturada, quer dizer , ( super forte ) naquele local !!!

  4. Eduardo, bem q vc poderia fazer uns documentarios como aqeles q vc fazia pro FANTASTICO.

  5. Olá meu caro ! Gosto muito de seus vídeos, tomo a liberdade de lhe sugerir que assista os canais dos Profs. Molion, Ricardo Felício e Thiago Maia cientistas renomados antes de falar bobagens sobre aquecimento global !! Abraços.

  6. Blz Eduardo? Amigo, faça um vídeo sobre a REVOLTA DOS CABANOS, esse tema irá render um bom material.

  7. Meu professor doidinho tão amado, se não tiver um pezinho na ala psiquiátrica eu nem quero!

  8. Os Políticos atuais de São Vicente conseguiram superar qualquer Tsunami!!!

  9. Em Nova Iguaçu '' capital e cidade mãe de todas as outras da baixada'' no começo do seculo 19 tinha relatos que perto da serra do vulcão nas suas freguesias como Marapicu entre outras vilas onde hj é o k32 , prandos verdes Jardim Guadu ''onde tem a aguá da cedae venenosa rs '' one hj tb é a zona oeste do RJ, chegou a ter F1 de arrasar fazendas.. em 2011 teve um porém fraco + com formato de furacão arrasando com casas etc..

  10. Para quem pensava que o Brasil era imuni por desastres naturais, agora sabemos que não. Só falta termos um terremoto.

  11. qto +se desenvolve o homem menos importância tem a natureza ou seu meio ambiente!

  12. Até hoje um monte de idiotas repetem essa falácia de aquecimento global, mas apresentar evidências científicas que é bom nada! Papo até galinha tem!!!

  13. Martins Afonso queimou umas matas na Vila de São Vicente, gerou mudanças climáticas e acabou por produzir um tsunami, por isso "Ele não" kkkkkkkk. Pare de usar drogas Eduardo Bueno!!!

  14. Ninguém, de sã consciência, refuta o aquecimento global mas o que é estúpido é dizer que a causa é do CO2, quando o causador é a atividade solar, que é cíclica e já causou aquecimento até maior no passado.

    Ainda mais estúpido é dizer que esse "vilão" ( CO2) é produzido maioritariamente pelo homem, quando os oceanos (quando mais quentes, também de forma cíclica) e os vulcões, produzem muito mais. Tudo uma grande falácia da extrema-esquerda, cujo único objetivo é atacar o Capitalismo (o mesmo que tem tirado bilhões de pessoas da miséria ao longo dos últimos 200 anos), ao contrário da falecida URSS, que acrescentou miseráveis no mundo.

    Nenhum historiador da esquerda já mencionou que, quando a Terra aquece, devido à atividade solar cíclica , aquecendo os oceanos, que liberam CO2 (que quando voltam a esfriar absorvem CO2) são os períodos de maior prosperidade e grandes colheitas, que alimentam os povos, que até guerreiam menos por terem mais comida.

  15. Também houve um tsunami documentado no litoral sul pernambucano, em 1775, que foi de maior intensidade no município de Ipojuca.

  16. Martin Afonso de Souza saiu do Rio de Janeiro pra fundar São Vicente.
    Martin e toda sua tripulação estava no Rio durante 3 meses vindo de Portugal e no Rio de Janeiro se abasteceu de todos os mantimentos pra poder se sustentar na vila que ia fundar por pelo menos uns 6 meses.

  17. Muito obrigado, sempre quis mais informação sobre este fato. Moro em Itanhaém, vizinha de são Vicente, e que se auto declara a segunda cidade do Brasil. Itanhaém já foi a mais bizarra e estranha capitania do Brasil. Acontece que a condessa de vimieiros era legítima herdeira de sáo Vicente, mas o conde monsanto tomou a capitania na mão grande. A condessa então criou a capitania de Itanhaém, a qual nunca existiu oficialmente, mas existiu de fato. A capitania que foi sem nunca ter sido. A cidade que briga pra ser 2° lugar… Eduardo, faz um vídeo dessa história.

  18. Nao existe nada da internet que eu me interesse tanto como seus vídeos, parabéns Peninha
    Só pra efeito de ilustração aqui no Espírito Santo está chovendo sem parar, e ainda com inundações catastróficas

  19. Tem no Museu do café, em Santos, a pintura do pelourinho. A mesma que vc usou, mestre, no capítulo da guerra de Iguape, mas a pintura é da fundação da cidade de Santos em 1545. Outro ponto é o centro, pelo menos o atual que acho que é o mesmo da fundação, ele é afastado do mar, não que um tsunami não alcance ele, mas talvez seja um indício de que na fundação eles evitaram o lado costeiro da ilha em função desse tsunami. Um dia vou no Museu paulista para saber mais da história desse pelourinho.

    Parabéns pelo canal mestre. 👏👏👏👏👏

  20. O único risco de tsunami que o Brasil corre, é se um vulcão chamado La Palma entrar em errupção, a qualquer momento.

  21. Bobo demais! O que o ser humano fez em 1542 pra provocar e um tisunami?
    Tudo é sempre natural, o restante é terrorismo visando lucro imediato. Simples assim, Bueninho bobinho.

  22. Pode acabar o litoral (principalmente o rio de janeiro) mas sampa vai sobreviver afinal os paulistas são o motor da nação …kkk

  23. Terraplanistas e creacionistas evangélicos negando o aquecimento global e surtando em 3, 2,1…

  24. O professor LUCIANO PERA HOULMONT, citado no artigo, foi uma pessoa excepcional, eu conheci na Casa do Barão, sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, onde ele fazia uma exposição sobre o maremoto de 1541 com o objetivo de levantar recursos para para prospecção da área submersa, e já havia inclusive localizado umas caravelas.

  25. …sempre desentocando a história que é importante lembrar, são vicente continua (mau) acabada até hoje…

  26. Tá na cara que o Eduardo Bueno é um típico revolucionário stalinista , que faz parte do PCO , …..
    Esse Eduardo Bueno é um sem caráter parou de fazer vídeos com Marcelo Madureira no Canal Contraditórios ….

  27. Agora parei , não é possível que um homem letrado como o Eduardo Bueno acredite em aquecimento global ou efeito estufa kkkkkk
    Isso é conversa pra leão dormir ….

  28. Uma vez, a uns 2o anos aproximadamente, eu estava chegando na praia dos Castelhanos, em Ilhabela, e havia uma viatura da polícia civil se retirando do local.
    Fiquei surpreso, pois , naquela época, era muito difícil o trânsito de qualquer pessoa que não fosse nativo, por aqueles lados…
    Me informei com os pescadores que são nativos de lá, e disseram que um japonês ( ou descendente de), estava pescando a uns três dias no costão ( o costão é um rochedo bem extenso, que fica depois da praia do Gatto), e derepente veio uma onda de uns 10 metros e puxou o japonês para o mar…
    Seu corpo fora encontrado depois de dois ou três dias…

  29. O Peninha, seu maluco doido! Gosto muito de você! Mas não existe aquecimento global! Kkkk

  30. Eu já reservei um par de garrafas de cava para brindar o dia que Santos for engolida pelo mar.

  31. … não é somente D. Trump que pensa assim, mas cientistas de renome que opinam dessa forma, entre eles americanos e ingleses, onde tive a oportunidade de assistir a palestra

  32. O governo vale mais que uma guerra mundial com toda a parfernália nuclear existente.Tsunami é aperitivo no Brasil.

  33. Como alguém da deslike nesse vídeo?
    Isso e um serviço de utilidade pública.

  34. A terra tem 4,54 BILHÕES de anos e estima-se que durará mais 500 milhões de anos apenas, nesse período de existência ela passou por muitas transformações e toda forma de vida também, inclusive varias formas de vida não existem mais por causa dessas transformações, estamos nos últimos 10% restante de vida e ainda vamos encurta lo mais!

  35. Professor tem como um dia falar sobre Paranaguá no litoral Paranaense , pois um dia fui lá e visitei o centro histórico e numa praça de lá ainda existem essas correntes onde açoitavam os escravos . Pergunto pois nos anos letivos de escola nenhum professor mencionou sequer a importância dessa localidade na história brasileira , se puder explica pra gente a história daquele lugar e qual sua importância histórica …Vale a pena visitar quem ainda não foi, as correntes e as pedras abaixo delas são as mesmas e por ali deu pra sentir que correu muito sangue inocente pra deleite dos seu senhores …

  36. Olá, Eduardo! Amei o vídeo! Ótimo domingo! Feliz e alegre semana! Gratidão! 🌻🙏🏻 ✌🏻💫

  37. Se a humanidade é o problema, não tem porque querer que ela muda para não ser varrida do planeta.

  38. Acho até que arqueólogos já mapearam o local onde acham que ficariam essa primeira vila de são Vicente.

  39. Essa história de aquecimento global e que a Amazônia é o pulmão do mundo é controversa, mas não podemos fechar os olhos diante das loucuras do homem.

  40. Moro em São Vicente e já li sobre este Tsunami. Uma coisa é certa, a natureza sempre da o "troco".

  41. Não existe relação entre tsunamis e aquecimento global. Não estou negando a existência do aquecimento global, mas ao diabo o que lhe é devido e os tsunamis são ocasionados pelos abalos sísmicos resultantes da acomodação das placas tectônicas. A influência da mudança climática na deriva continental é inexistente.

  42. Adorei a aula de hoje. Não sabia desse tsunami em São Vicente. Valeu professor!👏👏👏👏👏👏👏👏

  43. Boa Tarde, Buenas Ideias. Então moiooo aqui pros meus lados!!!rs Moro no Vale da Ribeira, beirando a Baixada Santista, mas o Kurumi vai ser bacana e cessar lá na Baixada mesmo,kkkk. Brincadeiras à parte, li algumas atualizações agora(~17:17 26/01/2020) e dizem que ele está se afastando, mas aqui na região, no verão, ocorrem muitos temporais medonhos, que por vezes produzem um assobio aterrorizante, vindo entre os morros.

  44. Maremoto é tenso! bacana saber que aconteceu isso no Brasil-Colônia, e o curioso é que pouco mais de dois séculos depois veio o Terremoto de Lisboa.

  45. Vários especialistas dizem que as placas tectônicas do Atlântico Sul, ao contrário das placas do Pacífico, se deslocam em movimentos horizontais, o que, segundo eles, torna praticamente impossível um maremoto. Segundo essa tese, um maremoto só poderia se formar e atingir a costa brasileira por um grande desmoronamento de terra, pedra ou lava sobre o mar. Há esse relato de São Vicente, mas havia padres mentirosos aos montes. O que inventou que viu um exército de mulheres de uma teta só é um bom exemplo. Mas é um fato (ou lorota) interessante, que mereceria ser aprofundado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *